27
Mai 08


 

 

É uma das principais vantagens e uma das principais razões pela realização das aplicações AJAX. Como maior parte da aplicação corre no lado do cliente isto permite que uma aplicação AJAX se comporte como uma aplicação Desktop e não seja tão limitada pela rede em termos de respostas do servidor, dando a sensação de continuidade nas acções efectuadas. As aplicações AJAX são mais reactivas e permitem uma maior riqueza em termos gráficos (efeitos visuais que nos indicam o estado de um envio ou poder arrastar e colar elementos tal como se estamos habituados numa aplicação desktop).

 

 

Na maioria das aplicações Web que utilizam o modelo AJAX devido á sua natureza de actualizações granulares, consegue-se reduzir a quantidade de informação trocada com o servidor (não é necessário reenviar vezes sem conta toda a estrutura HTML ou partes de uma página que não foram alteradas), ou seja, reduzir a largura da banda.

 

 

Em casos de aplicações que envolvam efectuar muitos cálculos no lado do servidor, através de aplicações Ajax é possível em alguns casos trazer parte desses cálculos para o cliente (por exemplo a ordenação de tabelas de produtos), permitindo desta forma reduzir o processamento necessário por parte do servidor, tudo isto reduz a carga de processamento do servidor.

 

Como o AJAX é constituído por tecnologias que são utilizadas pela maioria dos browsers existentes no mercado, torna-se uma técnica que não se restringe a um browser, nem a uma plataforma. Além disso não requer a instalação de qualquer plugin no browser ou software no cliente.

publicado por emoutatc às 22:40

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2008

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO